Saúde
Vacinação contra sarampo e pólio começa em dez dias
Mobilização ocorrerá de 6 a 31 de agosto e visa imunizar crianças com menos de cinco anos, além de atualizar a caderneta de vacinas
Divulgação -
Equipes de imunização, das secretarias municipais de Saúde de Pelotas e das demais cidades da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), receberam orientações do governo do Estado para a realização da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e a Pólio. A mobilização, que ocorre no período de 6 a 31 de agosto, busca imunizar todas as crianças com idade a partir de 12 meses até os cinco anos incompletos.
Conforme a responsável técnica do Núcleo de Imunização da 3ª CRS, Cláudia Berardi, a campanha também tem o objetivo de atualizar as cadernetas para quem está com doses atrasadas. Nesta semana, os municípios serão reabastecidos com as vacinas contra todo os tipos de vírus e doenças, disponibilizadas pela rede pública.
“A adesão da população é muito importante devido ao reaparecimento do sarampo no Estado. É uma doença grave que pode levar a óbito ou deixar sequelas. A orientação é para que as unidades de saúde atualizem as carteiras, aplicando todos os tipos de vacinas disponíveis na rede”, afirmou Cláudia.
Crianças antes dos 12 meses ou com mais de cinco anos, e adultos até 49 anos que não tiverem registro de imunização contra o sarampo, também devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Na próxima terça-feira haverá uma capacitação para os coordenadores de Atenção Básica de Saúde, com o objetivo de uniformizar o atendimento nos 22 municípios da 3ª CRS.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário